Um servidor público municipal, de 35 anos, foi preso na manhã deste domingo (30) sob suspeita de importunação sexual contra uma mulher durante a inauguração da nova sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM), localizada no bairro Centro de Beruri, a 173 quilômetros de Manaus.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas, o caso ocorreu na sexta-feira (28), durante a solenidade que contou com a presença de autoridades públicas e equipes de segurança. Conforme o delegado responsável pelo caso, Jailton Santos, o suspeito teria se aproximado da vítima, esfregado a genitália nela por trás, tocado suas costas e feito comentários de cunho sexual.
LEIA TAMBÉM: Entenda novas regras da Previdência Social para servidores municipais de Manaus
A vítima deixou o local visivelmente abalada e registrou a ocorrência ainda no mesmo dia na delegacia de Beruri. Após a investigação preliminar, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida no sábado e cumprida na manhã deste domingo.
O homem permanece à disposição do Poder Judiciário e responderá pelo crime de importunação sexual. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação, com a coleta de depoimentos e demais procedimentos legais necessários para o andamento do processo.


