Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão realizando, neste sábado (20/12), ação emergencial e estratégica na avenida Constantino Nery, um dos principais corredores viários da de Manaus, no bairro Chapada, zona centro-sul. A intervenção tem objetivo de executar manutenção da rede de drenagem profunda, garantindo segurança, mobilidade e qualidade de vida à população.
O acúmulo de lixo associado ao grande volume das águas das chuvas comprometeu o funcionamento do sistema de drenagem, que ao ser obstruído pelo lixo, provocou o rompimento do tubo pela força da água das últimas chuvas.
LEIA TAMBÉM: Monitoramento aponta Redenção como bairro mais atingido pelas chuvas em Manaus
Durante a escavação, as equipes se depararam com uma grande quantidade de lixo, garrafas PET, garrafas de vidro e outros resíduos sólidos. Esse material, acumulado ao longo do tempo, obstruiu a passagem da água das chuvas, comprometendo o escoamento e provocando o rompimento da rede de drenagem.
O Órgão reforça que o descarte irregular de lixo é um dos principais causadores de entupimentos, alagamentos e danos à infraestrutura urbana, além de gerar prejuízos à coletividade. A colaboração da população é fundamental para manter a cidade limpa, segura e funcionando adequadamente.
MAIS AÇÃO – Outra frente de serviço da Seminf iniciou, também neste sábado (20), desobstrução da rede de drenagem na avenida Torquato Tapajós, com o apoio de um caminhão hidrojato, e acionou a concessionária da capital amazonense para atuarem juntas no serviço, uma vez que, na área, passa uma tubulação de distribuição de água.


