Um jovem de 19 anos foi preso nesta terça-feira (2) em Manaus, suspeito de participação no assassinato de Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos, ocorrido na noite do dia 1º de outubro em um centro comercial localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste da capital.
O suspeito foi localizado e detido por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona sul de Manaus, e encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos legais. A identidade do detido não foi divulgada pelas autoridades.
LEIA TAMBÉM: Homem é morto a tiros após perseguição em área externa de centro comercial de Manaus
Segundo informações preliminares, a vítima foi abordada enquanto conversava com uma taxista para realizar o pagamento da corrida, sendo surpreendida por criminosos que chegaram em uma motocicleta. Júlio César foi atingido por ao menos quatro disparos na área externa do centro comercial e conseguiu entrar no estabelecimento em busca de socorro, provocando tumulto no local, onde ocorria um desfile de moda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, onde foi constatado o óbito.
Conforme registros da Polícia Civil, Júlio César havia feito parte de uma facção criminosa, da qual teria sido expulso. O jovem detido possui antecedentes por tráfico de drogas e cumpriu pena na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), sendo liberado em 2019.


