Manaus registrou diversas ocorrências relacionadas às chuvas na segunda-feira (15). No Conjunto Montenegro, no bairro Lírio do Vale 2, zona oeste, uma árvore caiu durante a tarde. Não houve registro de feridos no local.
Mais cedo, outro incidente semelhante foi registrado no bairro Cachoeirinha, na zona sul da cidade. Segundo a Defesa Civil, ao todo, 22 ocorrências foram registradas durante a precipitação intensa.
LEIA TAMBÉM: Temporal provoca interrupção de energia, queda de árvores e alagamentos em Manaus
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os bairros que tiveram maior volume de chuva foram União (84 mm), Redenção (63 mm), Santa Luzia (62 mm), Puraquequara (31 mm) e Santa Etelvina (29 mm).
As ocorrências incluem diferentes tipos de impacto em várias regiões da cidade: na zona norte, houve um destelhamento e um deslizamento; na zona leste, duas erosões e dois alagamentos; na zona oeste, foram registrados quatro alagamentos, um risco de desabamento, um risco de tombamento, uma erosão, um desabamento e uma solicitação de vistoria; na zona centro-oeste, houve um alagamento; na zona sul, dois riscos de deslizamento, um risco de desabamento e dois bueiros abertos; e na zona centro-sul, um risco de desabamento.


