Estão abertas as inscrições para a Trilha Quantum Tech, etapa avançada do Brazil Quantum Camp voltada ao desenvolvimento de projetos aplicados em computação quântica. A iniciativa aprofunda conteúdos teóricos e práticos, com foco no uso de ferramentas de programação para a implementação de algoritmos quânticos.
O programa é realizado em parceria pelo CESAR, Instituto de Pesquisas Eldorado, Softex e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), no âmbito do Programa Prioritário Nacional de Inovação. O objetivo é ampliar o acesso ao conhecimento em tecnologias quânticas e formar profissionais para um dos campos mais promissores da área de tecnologia.
A Trilha Quantum Tech é destinada a profissionais da área de STEM, com formação ou experiência em tecnologias da informação, além de familiaridade com matemática de nível superior, lógica de programação e conhecimentos básicos em teoria e tecnologias quânticas. A proposta é avançar na formação iniciada no Brazil Quantum Camp, com ênfase na aplicação prática do conteúdo.
As inscrições para a atividade de computação quântica são gratuitas e podem ser feitas CLICANDO AQUI.
LEIA TAMBÉM: Casa das Correias seleciona adolescentes a partir de 14 anos para vagas de jovem aprendiz em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


