Um professor de capoeira, de 34 anos, foi preso na segunda-feira (1º) em São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus, após relatos de supostos abusos sexuais encontrados em um diário de aluna de 11 anos.
Segundo a delegada Evanice Cavalcante, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) local, a investigação teve início no dia 28 de novembro, quando a mãe da menina compareceu à delegacia acompanhada pelo Conselho Tutelar. Ela apresentou o diário da filha, no qual a criança descrevia ter sido tocada durante aulas de alongamento e chamada para um quarto do centro comunitário onde as atividades eram realizadas, sendo abraçada e beijada pelo professor. A aluna descreveu o episódio como seu primeiro trauma.
LEIA TAMBÉM: Bombeiro Mirim alcançou 650 crianças e adolescentes de 11 municípios do Amazonas
A delegada informou que o diário também continha desenhos infantis com as partes íntimas encobertas. O professor já havia sido afastado preventivamente de suas funções no dia 23 de novembro, após denúncias iniciais de condutas abusivas.
Além da vítima que registrou os relatos, outras três crianças foram ouvidas e há indícios de que mais alunas possam ter sofrido situações semelhantes. Uma força-tarefa da delegacia e do Conselho Tutelar continua investigando o caso para identificar novas vítimas.
Diante da gravidade das denúncias e do risco à integridade de outras crianças, a polícia representou pela prisão preventiva do professor, medida que foi cumprida nesta segunda-feira. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.


