O presídio de Maués, no interior do Amazonas, registrou a fuga de 14 detentos nesta quarta-feira (24/12), véspera do Natal. As forças de segurança estaduais estão mobilizadas para a recaptura dos detentos, mas ninguém foi localizado até o momento.
A fuga ocorreu no horário do banho de sol. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP-AM) informou, em nota, que os presidiários escaparam da unidade. Não há relatos de feridos, nem detalhes sobre as circunstâncias da fuga em massa.
Entre os fugitivos, há detentos com antecedentes por crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas. A unidade prisional foi inaugurada no primeiro semestre deste ano e está localizada na estrada do Guaranatuba e funciona como presídio regional, com capacidade para até 100 detentos. O local recebe presos não apenas de Maués, mas também de outros seis municípios da região do Baixo Amazonas.
LEIA TAMBÉM: Operação mira quadrilha que aliciava crianças em garimpos no AM
Em nota oficial, a SEAP informou que as forças de segurança atuam de forma integrada na tentativa de localizar e recapturar os foragidos, além de reforçar a segurança no município. A secretaria também afirmou que já iniciou a apuração das causas da fuga e comunicou os órgãos do sistema de Justiça, que acompanham o caso.
Denúncias que possam ajudar na localização dos suspeitos devem ser feitas para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Veja a nota da Seap, na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP-AM) informa que, na tarde desta quarta-feira (24/12), foi registrada a fuga de 14 internos da Unidade Prisional de Maués. As Forças de Segurança Integradas atuam de forma coordenada na captura dos internos foragidos, bem como na segurança do município. A SEAP já está apurando as causas do ocorrido e acionou os órgãos do sistema de Justiça, que também acompanham a questão.”
Confira a foto e nome dos detentos da fuga do presídio em Maués


