A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu uma mulher, na noite de quarta-feira (10), após o rastreamento de um celular roubado levar os agentes até a suspeita na região central de Manaus. O aparelho havia sido subtraído de uma estudante universitária mais cedo.
Segundo informações repassadas pela polícia, o roubo ocorreu por volta das 18h30, próximo ao cruzamento da avenida 24 de Maio com a rua Joaquim Nabuco. A estudante seguia para a faculdade quando percebeu que estava sendo seguida. Em seguida, ela foi abordada e teve o celular tomado por um homem. A vítima informou ainda que o suspeito tentou levar seu relógio, mas ela conseguiu fugir e entrar na instituição de ensino.
LEIA TAMBÉM: Empresa abre vagas no Amazonas para atuação em setores de petróleo e indústria
Dentro da faculdade, a jovem entrou em contato com o namorado, que tinha acesso ao rastreamento do aparelho. Ele repassou as informações ao pai da estudante, que saiu em busca do suspeito. Durante o percurso, na avenida Getúlio Vargas, o pai encontrou uma viatura da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e relatou o ocorrido. A equipe policial passou a acompanhar o sinal de GPS, que apontava a região da avenida Epaminondas.
Como o autor do roubo não foi localizado no ponto indicado, os policiais solicitaram que o alerta sonoro remoto do aparelho fosse acionado. O toque foi ouvido vindo da cintura da mulher, que estava nas proximidades. Após questionamentos, ela admitiu que o celular havia sido entregue a ela por seu marido.
A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Polícia Civil segue investigando a participação da suspeita e busca localizar o marido dela, apontado como autor do roubo.


