A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), divulgou nesta semana a imagem de Luciano da Costa Palheta, procurado sob suspeita de homicídio qualificado contra seu enteado, um bebê de 1 ano e 8 meses. A idade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades.
Segundo a delegada Kássia Evangelista, as investigações começaram após profissionais de saúde identificarem múltiplas lesões no bebê, que levantaram suspeitas sobre a causa dos ferimentos. A criança foi levada ao hospital pela mãe e pela avó materna, que relataram que o bebê apresentava sinais de fadiga após ter passado a noite sozinho com o padrasto.
LEIA TAMBÉM: Dois são procurados pela polícia por espancar jovem até a morte em Manaus
O bebê passou por cirurgia, mas seu quadro clínico se agravou, levando ao óbito sete dias após a internação hospitalar.
A Polícia Civil reforça que informações sobre o paradeiro de Luciano da Costa Palheta podem ser repassadas de forma anônima. Os contatos disponíveis são: (92) 99962-2441, Disque-Denúncia da Depca; 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM; e 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As autoridades garantem que a identidade de quem fornecer informações será mantida em sigilo.
A investigação continua em andamento, e a polícia solicita colaboração da população para localizar o suspeito.


