A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem de um homem investigado por crimes de exploração sexual e perseguição contra uma adolescente no município de Itacoatiara, distante aproximadamente 176 quilômetros de Manaus. A ação é conduzida pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) da cidade e faz parte das diligências para localizar o suspeito e dar continuidade às investigações.
O investigado foi identificado como Tedy de Souza Leite, com idade não informada pelas autoridades. De acordo com a Polícia Civil, a vítima tem atualmente 17 anos e teria sido submetida a abusos e à exploração sexual desde os 10 anos de idade. As informações fazem parte do inquérito policial instaurado para apurar os fatos e reunir elementos que comprovem os crimes relatados.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Paulo Barros, além da exploração sexual, o homem também é investigado por perseguir a adolescente. Segundo a polícia, essas ações teriam ocorrido com o objetivo de voltar a explorá-la sexualmente. As investigações apontam ainda que a mãe da vítima teria participado das práticas criminosas. Ela já responde judicialmente pelo crime de exploração sexual, conforme informado pela PC-AM.
LEIA TAMBÉM: Tem informações? Polícia busca por três adolescentes desaparecidas em Manaus
A Polícia Civil destaca que o caso segue em apuração e que novas diligências estão sendo realizadas para esclarecer completamente os fatos, identificar a dinâmica dos crimes e verificar a possível participação de outras pessoas. A instituição reforça que medidas de proteção à vítima estão sendo adotadas, conforme prevê a legislação.
A PC-AM solicita o apoio da população para localizar o investigado. Informações sobre o paradeiro podem ser repassadas pelos números 197 ou (92) 3667-7575, da Polícia Civil do Amazonas, ou pelo telefone 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A polícia informa que todas as denúncias podem ser feitas de forma anônima, com garantia de sigilo.


