A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu, na madrugada do sábado (20/12), mais de duas toneladas de drogas que estavam dentro de um micro-ônibus abandonado, em um ramal no município de Rio Preto da Eva. O motorista conseguiu fugir e ninguém foi preso.
De acordo com a força policial, o micro-ônibus foi visto em movimento na área urbana, por volta das 4h. Os policiais fizeram sinal para a abordagem, mas o condutor não obedeceu e seguiu em direção à estrada, no sentido Manaus.
Durante a perseguição, o veículo entrou em um ramal, logo após sair dos limites da Rio Preto da Eva. Pouco depois, os policiais encontraram o micro-ônibus abandonado, já sem o motorista e possíveis ocupantes, que fugiram para uma área de mata.
LEIA TAMBÉM: Quatro criminosos são presos após invadirem concessionária e fazerem reféns em Manaus
Na vistoria, os policiais localizaram 45 sacos de rafia, com cerca de 50 quilos cada, cheios de tabletes de drogas. Foram apreendidos Skunk e cocaína.
O delegado da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, Antônio Rondon, explicou que são 45 sacos, cada um com aproximadamente 50 quilos, totalizando mais de duas toneladas de drogas entre Skunk e cocaína.
Ainda conforme Antônio Rondon, o micro-ônibus estava em condições precárias de manutenção. O veículo e a droga foram apresentados na delegacia do município e o material foi encaminhado para Manaus, onde passará por perícia. As investigações seguem para identificação dos responsáveis pelo transporte da droga.


