A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (30) um homem de 27 anos acusado de agredir e tentar roubar uma passageira de aplicativo no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. A vítima, Márcia Santos, 37, denunciou o caso nas redes sociais no dia 14 de dezembro.
Segundo a polícia, o suspeito se passou pelo motorista de uma corrida solicitada por Márcia. Após embarcar em uma motocicleta, a passageira foi levada a uma rua no bairro Petrópolis, onde foi agredida e teve o celular exigido à força. Outro homem aguardava a ação no local. O roubo não foi concluído, pois Márcia conseguiu chamar outro condutor que passava pela região.
LEIA TAMBÉM: Casal é morto a tiros em frente a bar em Tabatinga
Durante as investigações, a polícia identificou que a vítima havia divulgado erroneamente a imagem de Ismael Gomes da Silva, motociclista cadastrado na plataforma 99, que não tinha envolvimento no crime. Ismael apresentou-se à delegacia acompanhado de uma advogada.
Em coletiva, a delegada Elizabeth de Paula informou que a ação faz parte de uma quadrilha especializada no roubo de iPhones. Três pessoas participaram do crime, o que já está preso, outro homem identificado como Lucas e mais um acusado. O objetivo do grupo era obter celulares desbloqueados para comercialização.
O suspeito que já esta preso foi encontrado com uma motocicleta adulterada, possivelmente utilizada em outros crimes. A polícia aguarda a apresentação de Lucas e investiga o terceiro suspeito.


