Na noite de domingo (21/12), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou a apreensão de 20 tabletes de pasta-base de cocaína em uma operação na Base Fluvial Arpão 2. A droga estava escondida dentro de um bote acoplado a uma embarcação que seguia com destino à cidade de Manaus. Até o momento, o responsável pelo transporte do entorpecente não foi localizado.
A abordagem aconteceu por volta das 22h30, durante a operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A embarcação abordada, denominada Izabel 1, havia saído de São Paulo de Olivença, município localizado a aproximadamente 985 quilômetros de Manaus.
LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto dentro de casa abandonada em Manaus
Durante a inspeção, a cadela policial Athena indicou a presença de drogas no bote de pequeno porte acoplado à embarcação. Após buscas, os policiais localizaram 20 tabletes escondidos no assento do bote. Testes realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmaram que se tratava de pasta-base de cocaína.
Segundo estimativa das autoridades, a apreensão corresponde a um prejuízo aproximado de R$ 1 milhão ao tráfico de drogas. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), localizada na Base Arpão 2, que dará continuidade às investigações para identificar o responsável pelo transporte da droga.


