O Observatório Brasileiro LGBTI+ Janaína Dutra abriu duas vagas para pesquisadores que atuarão no fortalecimento da produção de dados e da luta por direitos. No âmbito do projeto Somos, em parceria estratégica com a Fiocruz, os pesquisadores integrarão o time de monitoramento da violência contra a população LGBTI+.
Os candidatos inscritos e aprovados na seleção receberão bolsa auxílio mensal, no valor de R$ 1.500. A jornada está estabelecida em 15 horas semanais, na modalidade Home Office. As inscrições devem ser realizadas por meio da página do projeto, disponível em: https://www.abglt.org/somos.
LEIA TAMBÉM: Sine oferta 100 vagas para Operador e outras 238 oportunidades, nesta terça (30)
O projeto Somos atua em três eixos, sendo I – Direitos Humanos, II – Desenvolvimento Institucional e III – Mobilização Comunitária, destinado a apoiar projetos que almejam o desenvolvimento do seu capital humano e institucional com fins de atuar na promoção dos direitos da população LGBTQIA+.
Dentre os requisitos obrigatórios para candidatura estão: cursar o nível superior, preferencialmente nas áreas de Ciências Humanas e Sociais; experiência comprovada em pesquisas; conhecimento das metodologias de pesquisa qualitativa e quantitativa; e familiaridade com fontes de dados e bibliografia relacionadas aos direitos humanos, promoção da saúde e população LGBTI+.
Compromisso com a diversidade
Terão preferência candidaturas de pessoas LGBTI+, em especial Pessoas Negras, Trans e Travestis, reforçando o compromisso com a valorização da diversidade, equidade e inclusão. O projeto promove um ambiente de trabalho baseado no respeito e na autenticidade, incentivando a expressão livre das identidades e histórias que compõem nossa equipe.


