Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira (1º) por transportar 70 quilos de pasta-base de cocaína escondidos em objetos que imitavam pepinos, dentro de um barco nas proximidades de Coari. A droga estava acondicionada em três sacos de fibra localizados no porão de mercadorias da embarcação.
A ação ocorreu por volta das 17h durante uma fiscalização de rotina, quando o cão policial Delta indicou a presença de entorpecentes no compartimento de cargas. Ao verificar os sacos, os agentes encontraram 114 unidades cilíndricas semelhantes a pepinos, contendo a substância.
LEIA TAMBÉM: Mulher trans morre após ser baleada por companheiro no Amazonas; ele foi preso
Segundo informações da polícia, a passageira havia embarcado em Tabatinga e foi identificada durante a inspeção. A substância apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões.
Após a detenção, os itens foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnico-Científica, onde a perícia confirmou se tratar de pasta-base de cocaína. A mulher foi apresentada no posto da Polícia Civil da Base Arpão, sendo autuada por tráfico de drogas.
O caso segue sob investigação das autoridades locais para apuração de detalhes sobre a origem e o destino da carga, assim como possíveis envolvimentos de outras pessoas.


