A Mineração Taboca, maior produtora de estanho refinado do Brasil e detentora da maior reserva de tântalo do mundo, está com oportunidades de emprego abertas em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. As vagas são para atuação nas áreas de mineração, metalurgia e manutenção, em regime de escala.
Uma das oportunidades é para Supervisor de Barragem e Rejeitos, cargo que exige ensino superior completo em Engenharia de Minas, Produção ou Geologia, além de especialização em barragens de rejeitos. O profissional deve ter experiência em gestão de operações com equipamentos de mineração, manuseio de rejeitos industriais e gestão de barragens, bem como conhecimentos em geologia, lavra de mina, recursos hídricos, métodos construtivos de barragens, segurança do trabalho e ferramentas da qualidade. A atuação será em Presidente Figueiredo, com escala de 12 dias de trabalho por 8 dias de descanso. CLIQUE AQUI para se candidatar.
Há também uma vaga para Borracheiro, destinada a candidatos com ensino médio completo e experiência em manutenção de pneus de equipamentos Scania e Caterpillar. O cargo exige disponibilidade para trabalhar em regime de escala 12×8. Participe da seleção CLICANDO AQUI.
Outra oportunidade na Mineração Taboca é para Técnico de Metalurgia Especializado, com uma vaga disponível. Os requisitos incluem curso técnico completo em Metalurgia, Mineração ou Química, registro ativo no CFT, pacote Office em nível intermediário e conhecimento no software SAP. É desejável vivência em atividades de laboratório, revisão de procedimentos operacionais e aplicação de técnicas de solução de problemas. A atuação será na localidade de Pitinga, em Presidente Figueiredo, também em escala 12×8. Para participar do processo seletivo para a vaga CLIQUE AQUI.
LEIA TAMBÉM: Eletricista, vendedor e mais oito vagas são abertas em empresas de Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


