Aposentados e pensionistas da Manaus Previdência (ManausPrev), nascidos no mês de dezembro, são convocados para recadastramento anual obrigatório, conforme a Lei nº 870/2005, que pode ser pelo “Recad On-Line”, em: https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/. A não realização do procedimento pode causar a suspensão do pagamento do benefício.
O recadastramento é feito no mês de aniversário do beneficiário, pela internet, mas também pode ser realizado na sede da autarquia, mediante agendamento obrigatório via site, no ícone “Sistema de Agendamento”, ou no Call Center, nos números: (92) 3186-8000 e (92) 98423-0900 (WhatsApp), das 8h às 14h.
LEIA TAMBÉM: Wilson Lima vistoria obras do Residencial Petrópolis, na zona sul de Manaus
A diretora de Previdência, Ana Silvia Domingues, reforça a importância do cumprimento do prazo. “O recadastramento é essencial para mantermos a base de dados atualizada e garantir a segurança dos benefícios. O sistema on-line foi pensado para facilitar a vida dos segurados, mas é fundamental que todos façam o procedimento no mês de aniversário para evitar qualquer transtorno”, destaca.
A ManausPrev também convoca os beneficiários municipais nascidos em novembro, que ainda não fizeram o recadastramento, para realizarem o procedimento o quanto antes. Esses já estão sob risco de entrar na lista de suspensão do pagamento de dezembro que está agendado para 19 de dezembro.


