No Amazonas, mais de 1,2 milhão de pessoas possuem dívidas registradas, mas ainda não verificaram a possibilidade de negociação, segundo dados da Serasa. Em todo o Brasil, mais de 62,2 milhões de consumidores estão na mesma situação.
O cenário coincide com os últimos dias do Feirão Serasa Limpa Nome, que oferece descontos de até 99% e condições facilitadas de pagamento. A campanha, que segue até 19 de dezembro, reúne 698 milhões de ofertas em todo o país. Entre elas, 6 milhões de dívidas têm desconto máximo de 99%, enquanto 17 milhões de pendências de até R$ 100 permanecem sem consulta, totalizando mais de 87 milhões de ofertas nessa faixa.
LEIA TAMBÉM: Serasa oferece renegociação de dívidas para mais de 156 mil universitários no Amazonas
Segundo levantamento da Serasa, o volume de consumidores que desconhecem suas pendências aumentou 9% em relação à última edição do mutirão, realizada em março de 2025. “Este levantamento mostra que muitos consumidores têm condições reais de negociar débitos, muitas vezes por valores inferiores ao original, mas não acompanham de perto sua situação financeira”, afirma Aline Maciel, diretora da Serasa.
Os interessados podem consultar gratuitamente suas dívidas por meio do site oficial da Serasa, aplicativo disponível para Android e iOS, WhatsApp (11 9 9575-2096) ou em mais de 7 mil agências dos Correios em todo o país, onde as taxas também foram isentas até 19 de dezembro.
O mutirão busca facilitar o pagamento de dívidas, oferecendo oportunidades que podem impactar diretamente o orçamento das famílias antes do fim do ano.


