Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • CiĂȘncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĂŁo do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĂ­tica
  • PolĂ­cia
  • SaĂșde
  • VĂ­deos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĂ­tica de uso
    • Reportar erro
Lendo Macaco-prego invade residĂȘncias e leva alimentos de cozinhas no Amazonas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • CiĂȘncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĂŁo do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĂ­tica
  • PolĂ­cia
  • SaĂșde
  • VĂ­deos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĂ­tica de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Colunas & Blogs > Viralizou > Macaco-prego invade residĂȘncias e leva alimentos de cozinhas no Amazonas
Viralizou

Macaco-prego invade residĂȘncias e leva alimentos de cozinhas no Amazonas

Redação
Atualizado em 2025/12/14 at 3:02 PM
Redação 7 horas atrås
Compartilhe
Macaco-prego invade residĂȘncias e leva alimentos de cozinhas no Amazonas
Foto: Divulgação
Compartilhe

Moradores de Barreirinha, municĂ­pio localizado a cerca de 331 quilĂŽmetros de Manaus, relataram nos Ășltimos dias a presença de um macaco-prego invadindo residĂȘncias e retirando alimentos de cozinhas. O animal, que habita uma ĂĄrea de mata nos arredores da cidade, tem sido registrado por moradores enquanto movimenta-se pelos telhados e dentro das casas.

Segundo relatos, os principais itens levados pelo macaco incluem ovos, potes de leite e piracuĂ­, farinha de peixe tradicional na regiĂŁo. VĂ­deos registrados por moradores mostram o animal em ação, entrando e saindo das casas sem encontrar resistĂȘncia.

A Secretaria de Meio Ambiente de Barreirinha orientou a população sobre a conduta adequada diante da situação. Em nota, o órgão pediu que ninguém tente capturar, agredir ou alimentar o animal, ressaltando que se trata de uma espécie silvestre que deve ser manejada exclusivamente por profissionais capacitados.

LEIA TAMBÉM: Macacos pegam pipoca de criança em parque e cena viraliza nas redes sociais

AtĂ© o momento, nĂŁo houve registro de ferimentos em moradores ou danos graves Ă s residĂȘncias.

A Prefeitura de Barreirinha informou que continuarå monitorando a situação e que medidas de prevenção, como o fechamento adequado de depósitos de alimentos, estão sendo recomendadas aos moradores.

Macaco-prego invade residĂȘncias e leva alimentos de cozinhas no Amazonas

âžĄïžSaiba mais: https://t.co/tsyT0KlqUK pic.twitter.com/J7p7J5rA3U

— Segundo a Segundo (@newssegundo) December 14, 2025

Leia também

Casal tem celular furtado durante momento Ă­ntimo em Parintins

Veja vĂ­deo: filhote de gato Ă© resgatado apĂłs cair em bueiro durante chuva

Pit bull escapa de residĂȘncia e ataca cĂŁo de pequeno porte

VĂ­deo de I.A viral alerta para riscos com panela de pressĂŁo em casa

Influencer polonĂȘs escala torre da Ponte Rio Negro e vĂ­deo viraliza nas redes

Termos destaque
Redação 14/12/2025 14/12/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Manaus serĂĄ sede da Casa de Vidro do BBB 26 Manaus serĂĄ sede da Casa de Vidro do BBB 26
Próximo Artigo Aprovados no concurso para Juiz do TJAM são convocados para próximas etapas TJAM condena réus do Massacre do Compaj que deixou 56 mortos
© Segundo a Segundo. A informação que vocĂȘ precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
NĂłs utilizamos cookies para garantir que vocĂȘ tenha a melhor experiĂȘncia em nosso site. Se vocĂȘ continua a usar este site, assumimos que vocĂȘ estĂĄ satisfeito.