A lista com os locais de prova do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Manaus foi divulgada nesta segunda-feira, 1º de dezembro, e já está disponível para consulta no site do Instituto Consulplan, banca responsável pela organização do certame.
Os portões dos locais de aplicação serão fechados rigorosamente às 8h para as provas do turno matutino e às 14h30 para o turno vespertino, conforme o horário oficial da capital amazonense. A administração municipal informa que não haverá permissão de entrada após o encerramento dos portões.
O concurso oferece 1.500 vagas, sendo 1.000 para provimento imediato e 500 para cadastro de reserva. As oportunidades abrangem cargos de professores, técnicos administrativos e analistas municipais. Os salários iniciais variam entre R$ 2.677,95 e R$ 5.300,57.
LEIA TAMBÉM: Concurso da Semed registra mais de 70 mil inscrições confirmadas
A Chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Hellen Souza, destaca a necessidade de atenção às orientações previstas no edital. Entre as recomendações estão a verificação do cartão de confirmação, do local de prova e o respeito aos horários de abertura e fechamento dos portões. A orientação é para que os candidatos cheguem com pelo menos 45 minutos de antecedência.
Para a realização das provas, os participantes devem portar caneta esferográfica azul ou preta em material transparente, cartão de confirmação de inscrição e documento de identidade original. Serão aceitos documentos oficiais com foto, como carteiras expedidas por órgãos de segurança, conselhos profissionais, passaporte e CNH com foto. Em situações de perda, roubo ou furto, será aceita a apresentação de boletim de ocorrência emitido há no máximo 30 dias, com posterior identificação especial.
Estão proibidos documentos digitais, certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista sem foto e cópias, mesmo autenticadas, devido à vedação do uso de aparelhos eletrônicos durante a prova.
Mais informações e o cartão de confirmação estão disponíveis no site do Instituto Consulplan ou pelo telefone 0800 100 4790.


