Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (11) suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos na comunidade de Belo Monte, em Canutama, a cerca de 619 quilômetros de Manaus.
Segundo a PolÃcia Civil, o suspeito entrou no quarto da vÃtima pela janela durante a madrugada, subiu na cama da adolescente, cortou parte de suas roupas e tentou impedir que ela gritasse. A vÃtima acordou e conseguiu pedir ajuda.
A irmã mais velha da adolescente, que dormia no mesmo quarto, percebeu o homem sobre a vÃtima, usando uma camiseta para cobrir o rosto. Ao ser visto, o suspeito fugiu pela janela. A irmã acionou uma vizinha, que observou o homem correndo pelas ruas da comunidade enquanto falava ao telefone.
LEIA TAMBÉM: Irmãos são presos suspeitos de matar homem a facadas, em Manaus
Equipes policiais localizaram o suspeito na zona rural de Canutama e o transportaram de lancha até a sede do municÃpio. Durante o depoimento, ele confessou ter consumido drogas e álcool antes do crime e afirmou que vinha observando a vÃtima anteriormente.
O delegado Armando Diadosk Júnior ressaltou a importância da cooperação entre a 62ª DIP de Canutama, o Departamento de PolÃcia Interior (DPI) e a Guarda Civil Municipal, que permitiu a prisão em flagrante do suspeito.
O homem permanece detido à disposição da Justiça e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.


