O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), um dos principais centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) do paÃs, abriu seleção para duas vagas na área de desenvolvimento de software em Manaus. Fundado há mais de 20 anos na capital amazonense, o instituto atua em projetos de alta complexidade tecnológica e busca profissionais para reforçar equipes voltadas a soluções móveis e aplicações inteligentes.
A primeira vaga é para Desenvolvedor de Software – Android, Kotlin & Flutter. Os candidatos devem ser graduados em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, Engenharia de Software ou áreas correlatas. Entre os diferenciais, o INDT destaca experiência com inferência de modelos de IA embarcados ou remotos, conhecimentos em segurança e privacidade no desenvolvimento de aplicações móveis distribuÃdas, familiaridade com princÃpios de fairness e mitigação de vieses em IA, domÃnio de bancos de dados relacionais e não relacionais e capacidade de avaliar desempenho e escalabilidade de serviços inteligentes. Experiência com desenvolvimento multiplataforma também é considerada desejável. CLIQUE AQUI para se candidatar.
A segunda oportunidade no INDT é para Desenvolvedor – QA & Automação Mobile. O cargo exige formação superior nas mesmas áreas e valoriza conhecimentos em testes caixa branca e caixa preta, testes de desempenho, carga e estresse, além de experiência com ferramentas de monitoramento e análise de logs em dispositivos móveis. Também são diferenciais a familiaridade com testes de usabilidade e acessibilidade, domÃnio de guidelines de design mobile, vivência com aplicações que utilizam recursos de IA embarcada, entendimento de práticas de segurança (como OWASP Mobile) e capacidade de avaliar métricas de qualidade e confiabilidade em ambientes multiplataforma. Você pode se candidatar CLICANDO AQUI.
LEIA TAMBÉM: Fecomércio seleciona para estágio em Pedagogia com bolsa de R$ 600 em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à PolÃcia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.


