O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus solicita que os familiares de Raimundo Oliveira dos Santos, de 73 anos, compareçam à unidade para o reconhecimento do corpo. O homem era natural de Ananindeua, no estado do Pará, e estava internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo.
O corpo de Raimundo Oliveira deu entrada no IML na sexta-feira (12), e a identificação foi realizada por meio de necropapiloscopia, procedimento que utiliza as digitais para confrontar registros civis. A ação envolveu peritos do IML e especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
LEIA TAMBÉM: Vila Olímpica terá programação gratuita de esporte e lazer no domingo em Manaus
Para a liberação do corpo, é necessária a autorização de um familiar, que deve se dirigir ao setor de Coordenação Operacional do IML. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040.
O IML alerta que corpos não reclamados por familiares em até 30 dias são sepultados como não identificados em Manaus.
O Instituto Médico Legal está localizado na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, na zona norte da capital amazonense.


