O Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), divulgou um pedido de apoio para identificar e localizar familiares de um idoso que permanece na unidade sem referência familiar. O paciente recebeu alta médica, porém ainda não pode deixar o hospital por falta de informações sobre contatos responsáveis.
Segundo a equipe da unidade, o homem se apresentou como João Maia Cavalcante. Ele foi encaminhado ao hospital por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após sofrer uma queda ao descer de um ônibus. Depois da avaliação e atendimento, o paciente foi liberado clinicamente, mas não conseguiu fornecer dados que permitissem o contato com parentes.
LEIA TAMBÉM: Idoso é preso suspeito de estuprar criança de 9 anos no Amazonas
A ausência de familiares impede a conclusão do processo de desospitalização, motivo pelo qual o Serviço Social do HPS João Lúcio solicitou a divulgação de sua imagem e das informações disponíveis. O objetivo é facilitar a identificação do idoso e possibilitar o reencontro com sua rede de apoio.
A direção do hospital orienta que qualquer pessoa que tenha informações sobre familiares de João Maia Cavalcante entre em contato pelo número (92) 99378-8158 ou procure o Serviço Social da unidade, localizada na avenida Cosme Ferreira, nº 3.937, bairro Coroado, zona leste de Manaus.


