A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na quarta-feira (10), um homem de 42 anos por utilizar descrições de transferências via PIX para encaminhar mensagens ofensivas e intimidatórias à ex-companheira, de 32 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, responsável pela investigação, o homem passou a enviar recados por meio das descrições das transações bancárias após o fim do relacionamento, que durou aproximadamente um ano. As transferências eram de valores simbólicos, mas continham textos com teor depreciativo. Além disso, o suspeito também realizava ligações, enviava mensagens por aplicativos e aparecia em locais frequentados pela vítima.
LEIA TAMBÉM: Plataforma de ônibus é interditada ao lado da Mini Vila Olímpica do Coroado
A mulher obteve uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) em 20 de dezembro de 2024. Mesmo informado sobre a determinação judicial, o suspeito manteve diversas tentativas de contato, incluindo o envio de novas mensagens por meio das operações de PIX, o que configurou o descumprimento da medida.
De acordo com a Polícia Civil, a repetição das condutas resultou em impacto psicológico e limitação da liberdade da vítima. Após o avanço das diligências, o mandado de prisão foi cumprido na manhã de quarta-feira, formalizando a detenção do investigado.

