Um homem de 37 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), nesta segunda-feira (22/12), suspeito de bater e não alimentar quatro cães. A prisão foi efetuada na rua Barreirinha, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, adjunto da Dema, as diligências tiveram início após o companheiro do autor comparecer à delegacia para denunciar que os crimes vinham sendo praticados desde o ano de 2023.
“Segundo o denunciante, o infrator esfregava o rosto dos cachorros no chão, além de agredir os filhotes com um chinelo. As agressões resultaram, inclusive, na morte de um dos cães por afogamento. Além disso, os animais eram mantidos sem água e sem alimentação”, relatou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Motociclista morre em colisão com carro na BR-174
Ainda conforme a autoridade policial, durante diligências realizadas no endereço do suspeito, os quatro cães foram resgatados e encaminhados à Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet), onde receberam atendimento veterinário.
O homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais e será encaminhado à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.


