Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (10) no bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus, por descumprimento de medida protetiva de urgência concedida em favor de sua ex-companheira, de 32 anos.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, o casal manteve um relacionamento por cerca de um ano. Após o término, o suspeito passou a enviar ameaças, injúrias e mensagens de perseguição à vítima, utilizando chamadas telefônicas, aplicativos de mensagens e até o campo de descrição de transferências bancárias via Pix.
“As práticas se caracterizam pelo envio constante de mensagens ofensivas e ameaçadoras, além da perseguição em locais frequentados pela vítima e de transferências bancárias simbólicas, acompanhadas de textos intimidatórios”, explicou a delegada.
LEIA TAMBÉM: Empresa de publicidade abre vagas para artífice e secretária executiva em Manaus
Em razão da reincidência do autor, a vítima solicitou a Medida Protetiva de Urgência, que foi deferida judicialmente em 20 de dezembro de 2024. Apesar da decisão, o homem continuou a buscar contato com a ex-companheira, tanto de forma virtual quanto presencial.
De acordo com a delegada, o comportamento do suspeito gerou abalo psicológico e restrição à liberdade da vítima. A prisão ocorreu durante diligências policiais realizadas na manhã desta quarta-feira.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência, será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.


