A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na quarta-feira (10), um homem de 26 anos suspeito de participação na morte do tratador de cavalos Mateus Rodrigues dos Santos, 27 anos, conhecido como “Matheuzinho do São José”. O crime ocorreu no bairro União, em Manacapuru, onde a vítima foi encontrada com mãos e pés amarrados após ter sido espancada com pedaços de madeira, segundo informações repassadas pela investigação.
A prisão do suspeito ocorreu cerca de oito horas após o crime, no ramal do Acajatuba, na zona rural do município. De acordo com a polícia, ele tentou fugir no momento da abordagem, mas foi detido pela equipe. A corporação informou que o caso segue em apuração e que novos detalhes seriam apresentados em coletiva nesta quinta-feira (11)
Durante o interrogatório, o detido informou à Polícia Civil que o homicídio teria sido motivado por desavenças anteriores envolvendo ele, a vítima e integrantes de grupos criminosos rivais. Conforme o delegado John Castilho, responsável pelo caso, há registro de confrontos anteriores entre Mateus e familiares do suspeito, incluindo uma tentativa de homicídio contra o irmão do suspeito.
LEIA TAMBÉM: Jovem é preso suspeito de roubar pessoas que anunciavam celulares pela internet
A investigação aponta que, no dia do crime, Mateus foi sequestrado e mantido sob tortura por várias horas pelo investigado, seu irmão e outros envolvidos que ainda estão sendo procurados. Imagens que registram as agressões auxiliaram na identificação do suspeito e contribuíram para a sua localização no ramal onde se escondia.
Segundo a polícia, o homem foi encontrado usando as mesmas roupas vistas no vídeo que circulou entre os investigadores. O caso permanece em andamento para identificar e localizar os demais participantes da ação.


