Um homem de 55 anos foi detido no último sábado (29) em Itapiranga, município a 227 quilômetros de Manaus, após ser condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de oito anos, ocorrido em 2020. Ele recebeu sentença de oito anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, o autor era conhecido da família da vítima e aproveitava momentos em que a criança ia brincar com sua sobrinha para cometer os abusos em sua residência.
“O mandado de prisão foi emitido na sexta-feira (28), e imediatamente iniciamos as diligências para localizar o indivíduo no município”, explicou o delegado. Na manhã seguinte, ciente das buscas realizadas pela Polícia Civil, o homem se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado de seu advogado.
LEIA TAMBÉM: Homem morre após levar facadas na cabeça no bairro Monte das Oliveiras
O delegado destacou ainda a importância da colaboração da população por meio de denúncias, que podem ser realizadas de forma anônima pelos números 197 e (92) 3667-7575, da Polícia Civil do Amazonas, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Após a prisão, o homem permanece à disposição do Poder Judiciário para cumprimento da pena. O caso segue registrado na delegacia de Itapiranga, onde autoridades acompanham a execução da sentença.


