Um homem foi preso nesta segunda-feira (1º) no município de Borba, a 151 quilômetros ao sul de Manaus, após ser flagrado agredindo um cachorro até a morte. As imagens que registraram o caso ganharam ampla repercussão nas redes sociais e auxiliaram na identificação do suspeito.
O vídeo de câmeras de segurança mostra três cães deitados em uma calçada quando o homem se aproxima. Dois dos animais conseguem fugir, enquanto o terceiro é agarrado pelo agressor, que o arremessa contra o chão diversas vezes. Em seguida, o corpo do animal é arrastado pelo suspeito.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após estuprar criança que brincava com a sobrinha dele no Amazonas
Após a divulgação das imagens, a Polícia Civil iniciou as investigações e localizou o suspeito, que foi detido e levado à delegacia de Borba. Ele foi autuado por maus-tratos a animais, com agravante de ter resultado na morte do cachorro.
De acordo com a Lei federal nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, maus-tratos a cães e gatos podem resultar em pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda de animais. O caso será investigado para confirmar todas as circunstâncias da ocorrência e formalizar a tipificação do crime.


