Um homem de 23 anos foi encontrado com as mãos amarradas na noite desta segunda-feira (22), na avenida Coronel Teixeira, zona oeste de Manaus. O caso ocorreu nas proximidades do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e mobilizou equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações da PM, ele foi localizado sentado na calçada, em frente a um estabelecimento comercial do tipo hortifrúti. A situação chamou a atenção de moradores e comerciantes da região, que acionaram as autoridades ao perceberem que o homem estava com as mãos amarradas e apresentava sinais de cansaço.
LEIA TAMBÉM: Polícia procura três suspeitos de sequestro e extorsão de empresário em Manaus
Durante o atendimento policial, o homem relatou que teria sido vítima de sequestro. Conforme o depoimento inicial, após ser liberado ou conseguir sair da situação, ele caminhou por um longo período até não conseguir mais seguir adiante. Ainda de acordo com o relato, o cansaço físico o levou a se sentar no local onde foi encontrado, permanecendo ali até a chegada das equipes de segurança.
Diante do quadro apresentado, os policiais solicitaram apoio do Samu para avaliação médica. Após os primeiros atendimentos ainda no local, a vítima foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde passou por exames e recebeu cuidados médicos. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do homem nem sobre possíveis lesões.


