A Fundação Matias Machline anunciou a abertura de vagas de emprego em Manaus para três cargos: técnico de enfermagem, nutricionista e coordenador de comunicação. A seleção busca profissionais com formação específica e registros profissionais ativos, além de experiência prévia nas áreas.
Para a vaga de coordenador de comunicação, a instituição exige formação superior em marketing, propaganda, comunicação, jornalismo ou design. Também pede experiência em coordenação na área e atuação com publicações em redes sociais.
Na área de saúde, há seleção para técnico de enfermagem. Entre os requisitos estão curso completo, registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), experiência com atendimento e conhecimento em primeiros socorros e manejo de intercorrências. A fundação também cita no perfil desejado noções de biossegurança, boa comunicação com alunos e equipe pedagógica, além de organização e sigilo profissional.
Para a vaga de nutricionista, a Fundação Matias Machline busca profissionais com formação superior completa em nutrição e registro ativo no Conselho Regional de Nutrição (CRN). É solicitado ainda experiência com alimentação escolar, conhecimento das normas de vigilância sanitária e noções de boas práticas de manipulação de alimentos.
Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected].
LEIA TAMBÉM: Com salário de até R$ 11 mil, concurso da Sema tem edital lançado com 159 vagas
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


