Um homem identificado como Eduardo da Costa, de 45 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (3) após ter a cabeça esmagada por um caminhão do tipo cavalo mecânico na Avenida José Henrique Bentes, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. A filha dele, Isabela Eduarda Chaves da Costa, de 22 anos, ficou gravemente ferida e foi encaminhada com urgência para o Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, onde permanece em atendimento.
De acordo com testemunhas, pai e filha estavam em uma motocicleta nas proximidades do Centro de Treinamento do Detran quando foram atingidos pelo caminhão. O impacto arrastou os dois por alguns metros, e a roda do veículo atingiu a cabeça de Eduardo, que morreu no local. Isabela sofreu múltiplas fraturas.
LEIA TAMBÉM: Caminhão caçamba sobe canteiro e atinge carros em avenida de Manaus
O motorista do caminhão, Ivaney Lima Sousa, foi detido no local após outros condutores perceberem o ocorrido. Ele afirmou que não percebeu o acidente. A polícia isolou a área e encaminhou o condutor à delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo informações preliminares, Eduardo e Isabela estavam trabalhando no momento do acidente e eram funcionários da Shopee. Eduardo completaria 46 anos no dia 30 de dezembro. A Avenida José Henrique Bentes ficou parcialmente interditada até a remoção do corpo e a finalização da perícia.


