A Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio) está com seleção aberta para estágio em engenharia civil, voltado a estudantes a partir do 3º perÃodo do curso. A oportunidade é para atuação em atividades de acompanhamento de obras, fiscalização e apoio técnico-administrativo.
Entre os requisitos estão leitura de projetos, elaboração de relatórios, uso de Excel, noções de materiais de construção, boa comunicação, facilidade para trabalhar em equipe e habilitação categoria A.
O estagiário será responsável por acompanhar e visitar canteiros de obras para observar a execução dos serviços, cumprimento de cronograma e qualidade, além de realizar medições, supervisionar o andamento das atividades no local, analisar e elaborar documentos, ler projetos e produzir relatórios técnicos. Também haverá atuação em rotinas de gestão, logÃstica, fiscalização e controle de qualidade.
A vaga anunciada pela Fecomércio oferece dois turnos possÃveis de estágio: das 8h à s 12h ou das 13h à s 17h.
Os interessados devem enviar currÃculo até esta sexta-feira (05/12) para o e-mail [email protected], identificando o assunto com o nome da vaga.
LEIA TAMBÉM: Loja PETmais abre vagas para profissionais 40+ em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à PolÃcia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.


