A família do vereador Dinho Alves, encontrado morto no domingo (30) em Envira, no interior do Amazonas, afirma ter dúvidas sobre as circunstâncias do ocorrido e pede esclarecimentos durante a investigação. A Prefeitura do município decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do parlamentar que estava em seu terceiro mandato.
Segundo a filha do vereador, Sablissa Ribeiro, alguns elementos observados no local chamaram a atenção da família. Ela relata que objetos pessoais teriam sido encontrados fora do lugar, como o óculos do parlamentar, localizado do lado de fora da residência, e um cordão quebrado sobre a cama. Também mencionou marcas no corpo e sinais de desordem no ambiente.
“Meu pai estava com arranhões no braço e manchas roxas em outras partes do corpo”, declarou. Ela acrescentou ainda que a posição em que o parlamentar foi encontrado também chamou sua atenção.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após agredir cachorro até a morte no Amazonas
A família afirma que busca apresentar formalmente suas percepções às autoridades para ajudar no esclarecimento do caso. De acordo com os relatos, os familiares desejam que todos os envolvidos ou próximos ao vereador sejam ouvidos ao longo da investigação.
“Queremos apenas ser ouvidos. A família tem interesse em esclarecer pontos que ainda estão abertos”, disse.
Outro ponto mencionado pela família envolve o acesso à casa onde o vereador morava. Eles informam que, após o velório, retornaram ao local para retirar pertences pessoais e aguardaram a presença da polícia para ter acesso ao imóvel, o que ocorreu só posteriormente.
A Polícia Civil não divulgou, até o momento, informações conclusivas sobre a causa da morte. As investigações seguem em andamento, enquanto a família reforça o interesse em contribuir com as informações que considera relevantes para o caso.


