O Centro Universitário Fametro está com processo seletivo aberto para contratação de professores para lecionar a partir do primeiro semestre de 2026. As oportunidades são para atuação nas unidades educacionais de Manaus, Coari e Parintins, com vagas distribuídas em diferentes áreas do conhecimento, de acordo com os cursos ofertados em cada município.
Segundo a instituição, os docentes selecionados irão ministrar atividades didáticas, preparar aulas teóricas e práticas, planejar disciplinas, além de desenvolver ações de extensão e divulgação de produção acadêmica.
Na unidade de Coari, as vagas são para os cursos de Direito e Psicologia. Para concorrer, o profissional da área precisa ter formação mínima de especialista, experiência na área e disponibilidade para o turno noturno.
Em Parintins, a seleção contempla docentes para Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. Os requisitos seguem a mesma linha: título mínimo de especialista, experiência e disponibilidade de horário no período noturno.
Já em Manaus, as oportunidades são voltadas a disciplinas dos cursos de Administração e Tecnológicos, incluindo Administração Geral, Logística, Matemática e Estatística e Publicidade e Propaganda (P&P). Nesse caso, a Fametro exige formação de graduação e especialização, experiência na área e disponibilidade para atuar nos turnos da manhã e da noite.
Os interessados nas vagas da Fametro devem enviar currículo para o e-mail [email protected]. A instituição não informou o prazo final para candidatura nem a quantidade total de vagas por unidade.
LEIA TAMBÉM: IEL abre vagas de estágio em Administração, Pedagogia e Ciências Contábeis em Presidente Figueiredo
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


