A fábrica de semicondutores Zilia Technologies abriu vagas para jovens a partir de 16 anos para contratação por meio de seu programa Aprendiz 2026, com oportunidades nas áreas administrativa e de produção. A iniciativa é voltada a estudantes do ensino médio e oferece contratação formal, formação profissional e um pacote amplo de benefícios.
Para a área administrativa, o programa é destinado a candidatos que estejam cursando o ensino médio, tenham entre 16 e 22 anos completos, residam em Manaus e possuam disponibilidade para a formação no período da manhã. CLIQUE AQUI para participar do processo de seleção.
Já para a função de operador na linha de montagem, as vagas são direcionadas a jovens entre 18 e 22 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio até o fim de 2026, com disponibilidade para formação nos períodos da manhã e da tarde, além de residência na capital amazonense. Interessados devem CLICAR AQUI para se inscrever na seleção.
Os jovens selecionados para as vagas em Manaus terão acesso a benefícios como assistência médica e odontológica de abrangência nacional, transporte fretado, refeição, seguro de vida, convênio farmácia, além de programas de apoio social, psicológico, financeiro e jurídico.
Há mais de 20 anos no mercado, a Zilia Technologies é referência nacional no setor de componentes semicondutores. Com operações em Atibaia, no interior de São Paulo, e em Manaus, a empresa tem papel estratégico na indústria eletrônica brasileira, atuando na fabricação de produtos de alta tecnologia como circuitos integrados uMCP, eMCP, UFS, eMMC, LPDRAM, DRAM IC e Flash IC, além de módulos de memória, SSDs e dispositivos voltados à Internet das Coisas.
Os componentes produzidos pela companhia são utilizados por grandes fabricantes globais de equipamentos eletroeletrônicos e de informática, estando presentes em smartphones, tablets, notebooks, desktops, servidores e smart TVs de última geração.
LEIA TAMBÉM: Jabil recruta profissionais para seis áreas na fábrica de Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


