O ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto (MDB), sofreu um grave acidente enquanto estava em uma lancha no interior do Amazonas e teve queimaduras de primeiro e segundo grau nos braços, rosto e outras partes do corpo. O caso aconteceu na última segunda-feira (22/12), mas só foi confirmado ontem por familiares e pelo partido.
Após o ocorrido, Simão Peixoto foi socorrido e levado inicialmente ao hospital do município de Borba. Mas desde a manhã de terça-feira (23) foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, onde permanece internado sob cuidados especializados. O ex-prefeito está sendo acompanhado por uma equipe médica, que monitora de perto sua evolução clínica.
Em nota publicada nas redes sociais, a família agradece as mensagens de solidariedade enviadas por amigos, familiares e apoiadores. “Apesar do susto, Simão Peixoto transmite tranquilidade a amigos, familiares e eleitores. Em mensagem, ele agradece às inúmeras demonstrações de carinho e solidariedade recebidas e reforça que está confiante no tratamento que vem sendo realizado’, diz trecho da nota.
LEIA TAMBÉM: Sisu 2026: Edital é liberado e prevê vagas em mais de sete mil cursos
A família não deu detalhes sobre o acidente e o boletim médico com o quadro de saúde do ex-prefeito não foi divulgado até o momento.Eleito em 2020, Simão Peixoto chegou a ser preso pela Polícia Federal em uma operação que apurou indícios de que ele desviou recursos públicos que deveriam ter sido utilizados para a compra de kits de merenda escolar. Ele foi afastado do cargo em meio às investigações que apuram desvios de recursos públicos durante a pandemia. Simão afirma ser inocente.
De acordo com os investigadores, houve indícios de que os kits “não continham ou possuíam uma quantidade muito reduzida de carne de boi, divergindo significativamente do volume contratado. Além disso, constatou-se ausência de charque”. Há também indícios de falsificação nos recibos de entrega e de pagamentos sem comprovação documental.


