A Eneva abriu sete vagas de emprego para atuação no município de Silves, no interior do Amazonas. As oportunidades contemplam cargos técnicos e de engenharia ligados às operações de exploração, tratamento e comissionamento de gás natural na Bacia do Amazonas.
A expansão da companhia na região inclui projetos como o Complexo Azulão — responsável pela extração, produção, tratamento e liquefação de gás natural — e o Projeto Integrado Azulão–Jaguatirica, que abastece a UTE Jaguatirica II, em Boa Vista (RR). As novas contratações integram a etapa de fortalecimento operacional desses empreendimentos.
Entre as vagas abertas está a de Engenheiro de Processos Sênior, que exige formação em Engenharia Mecânica, Química ou de Produção, além de inglês intermediário e domínio de inglês técnico.
A empresa também busca um Supervisor de Tratamento de Água e Gás, função que requer ensino técnico ou superior em Química e conhecimento de normas ISO 9000, ISO 14000, OHSAS 18000 e TPM ou sistemas de qualidade equivalentes.
Outra oportunidade é para Técnico de Segurança I, cargo que exige curso técnico em Segurança do Trabalho, registro ativo no CFT, conhecimento das Normas Regulamentadoras e domínio intermediário do pacote Office.
A Eneva também abriu duas posições na área de comissionamento. O cargo de Engenheiro de Comissionamento Sênior requer graduação em Engenharia Química ou Mecânica, experiência com simulações industriais (como Aspen HYSYS e Symmetry), conhecimento em processos criogênicos e inglês avançado para interface com fornecedores. Há ainda vaga para Engenheiro de Comissionamento Pleno, destinada a profissionais com ensino superior em Engenharia Mecânica, Elétrica ou Química.
Completam a lista da Eneva as oportunidades para Técnico de Instrumentação III e Técnico de Instrumentação II, que exigem formação técnica em Instrumentação, Eletrônica, Elétrica ou Mecatrônica, registro ativo no CFT e conhecimento em automação. Para o nível II, é desejável experiência com PLC Rockwell e boa interpretação de inglês técnico.
Interessados em se candidatar nas vagas anunciadas pela Eneva devem fazer a inscrição na seleção CLICANDO AQUI.
LEIA TAMBÉM: Estaleiro Juruá, Samsung e mais sete empresas abrem vagas em Manaus, Presidente Figueiredo e Iranduba
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


