As buscas por um empresário de 55 anos seguem em andamento no município de Japurá, no interior do Amazonas, após o desaparecimento ocorrido durante um passeio de lancha no feriado de Natal. O homem, identificado como Renato Rocha Barbosa, conhecido como Renatinho, desapareceu em uma área de banho chamada Maparí, localizada nas proximidades da sede do município.
Segundo informações repassadas por familiares e moradores da região, Renato participava do passeio acompanhado de parentes. Durante o trajeto de retorno, um incidente teria ocorrido, resultando no desaparecimento do empresário.
LEIA TAMBÉM: Wilson Lima convoca 847 novos aprovados em concursos das forças de Segurança Pública
Até o momento, não há confirmação oficial sobre as circunstâncias do ocorrido, nem detalhes técnicos que expliquem como o possível acidente aconteceu.
Desde então, as buscas têm sido realizadas por diferentes frentes. A operação conta com o apoio da Prefeitura de Japurá, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil. Além das equipes oficiais, amigos, familiares e pescadores locais também colaboram com os trabalhos, utilizando embarcações para auxiliar na varredura do rio e das áreas próximas ao local onde o empresário foi visto pela última vez.


