Uma disputa entre adolescentes por causa de uma namorada resultou em uma tentativa de homicídio contra dois familiares de um dos envolvidos na cidade de Novo Aripuanã, a 227 quilômetros de Manaus. O ataque aconteceu na noite de 13 de dezembro, em via pública, e as vítimas foram atingidas por golpes de terçado.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Cleudo, é tio de um dos adolescentes envolvidos na briga. O conflito começou quando o sobrinho do suspeito teria sido agredido por outro grupo, relacionado à disputa amorosa.
“Ele alega que o sobrinho sofreu uma agressão por parte do outro grupo, em razão de uma disputa amorosa que acabou gerando um conflito familiar. Para tentar vingar o sobrinho, Cleudo se descontrolou, pegou o terçado e atingiu o pai e o tio do garoto envolvido na confusão”, explicou o delegado Paulo Mavignier.
LEIA TAMBÉM: Dupla armada invade mercado, rende funcionários e foge com dinheiro em Manaus
As vítimas foram socorridas e encaminhadas a unidades de saúde. “As lesões foram muito graves. Uma das vítimas quase não resistiu. Pelas imagens, acredito que chegaram a perder massa encefálica. Eles não morreram, mas a intenção de Cleudo era matar”, acrescentou Mavignier.
Após diligências da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia Fluvial (Deflu), Cleudo foi localizado e preso. “Ele chegou a se apresentar na delegacia, mas foi liberado em seguida. Cumprimos o mandado de prisão preventiva no final da tarde, dando a resposta que a população de Novo Aripuanã aguardava”, disse o delegado.
O suspeito deve responder por tentativa de homicídio.

