Um bebĂȘ de 11 meses foi salvo por bombeiros apĂłs engasgar, na tarde desta segunda-feira (9), em Manaus. A famĂlia levou a criança ao Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro PetrĂłpolis, zona sul da capital.
No local, alunos do 4Âș Curso de Mergulho AutĂŽnomo e militares do Grupamento de Resgate e Atendimento PrĂ©-Hospitalar aplicaram imediatamente as manobras de desengasgo e forneceram suporte com oxigĂȘnio. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), as açÔes ajudaram a estabilizar o quadro respiratĂłrio do bebĂȘ.
LEIA MAIS: Corpo de Bombeiros atendeu 45 ocorrĂȘncias apĂłs forte chuva em Manaus
Em seguida, a Unidade de Resgate conduziu a criança ao Hospital da Criança da zona sul para avaliação médica especializada, garantindo acompanhamento profissional após o episódio.
O CBMAM destacou que situaçÔes de emergĂȘncia devem ser comunicadas pelo nĂșmero 193, canal oficial de acionamento das equipes de socorro no estado. A corporação ressaltou que o atendimento rĂĄpido Ă© fundamental em casos que envolvem crianças e risco de asfixia.


