Um homem de 46 anos foi preso nesta segunda-feira (22) em Autazes, município a cerca de 113 quilômetros de Manaus, acusado de praticar abuso sexual contra duas crianças de 5 e 7 anos. Segundo a Polícia Civil, ele é avô de uma das vítimas.
De acordo com o delegado Wellington Militão, a prisão foi resultado de uma denúncia feita por um familiar. Em depoimentos registrados em escuta especializada, as crianças relataram que o suspeito ofereceu dinheiro a uma delas para permanecer em silêncio sobre os abusos. “O autor foi o avô de uma das vítimas. Em escuta especializada, as crianças relataram que o homem ofereceu o valor de R$ 2 para uma delas ficar em silêncio e praticar o abuso sexual. Ele ainda esfregou seu órgão genital contra elas e deitou nu junto com uma delas”, explicou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de arrastão é preso após celular roubado ser rastreado em Manaus
O suspeito teve prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário e será ouvido em breve. Ele deve responder pelo crime de estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia antes de iniciar os trâmites do processo.
A prisão ocorreu em cumprimento a mandado judicial emitido em Autazes, com o apoio da equipe de investigação local. As autoridades reforçam que os casos envolvendo crimes contra crianças são tratados com prioridade, e as vítimas recebem acompanhamento especializado para depoimentos.
A polícia segue investigando para apurar todos os detalhes relacionados ao caso e identificar possíveis envolvidos.

