A Força Aérea Brasileira (FAB) encerra nesta quarta-feira (12/11) as inscrições para os Processos Seletivos de Prestação do Serviço Militar Temporário, voltados a profissionais de nível médio interessados em ingressar no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon). A incorporação dos aprovados está prevista para 2026.
No Amazonas, há vagas em Manaus, Barcelos, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira. Também foram abertas oportunidades em Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO). O processo contempla diversas áreas técnicas, como Administração, Enfermagem, Cozinha, Eletricidade, Eletrônica, Informática e Obras, entre outras.
LEIA TAMBÉM: Sine oferta vagas para Auxiliar e Operador em 772 oportunidades
Além do edital principal, a FAB também lançou o QSCon Músico 2026, que selecionará instrumentistas de todo o país para integrar a Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira, com sede em Brasília (DF). Há vagas para músicos de instrumentos como violino, viola, trompete, harpa e contrabaixo acústico.
As inscrições, abertas desde 29 de outubro, devem ser feitas até 12 de novembro de 2025 no site oficial de convocações da FAB, onde estão disponíveis os Avisos de Convocação (AVICONs) com todos os requisitos, documentos necessários e cronogramas das etapas.
As fases iniciais do QSCon Músico ocorrem de forma digital, com envio eletrônico da documentação. Já o QSCon tradicional segue o modelo presencial, com entrega de documentos nas organizações militares indicadas em cada edital. Interessados podem CLICAR AQUI e fazer a inscrição.

