A Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef) alerta para o encerramento, no domingo (30/11), do prazo para a utilização dos créditos acumulados da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) para abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2026.
A consulta aos créditos e a indicação da inscrição imobiliária devem ser feitas exclusivamente pelo portal. No site, o contribuinte pode verificar o saldo acumulado, conferir as notas fiscais registradas e selecionar o imóvel que receberá o desconto no IPTU 2026.
LEIA TAMBÉM: Amazonas abre mais de 1,1 mil novas vagas com carteira assinada
A iniciativa permite que cidadãos utilizem créditos gerados ao solicitar a NFS-e com CPF para obter desconto no IPTU do ano seguinte. O abatimento pode chegar a 50% do valor do imposto, o que representa economia direta para o contribuinte.
“Estamos nos últimos dias para que os contribuintes façam a indicação do imóvel que desejam beneficiar. Quem solicita nota fiscal de serviço com CPF acumula créditos que podem se transformar em desconto de até 50% no IPTU. É fundamental que todos realizem a opção até 30 de novembro para garantir o direito ao benefício”, reforçou o subsecretário da Receita da Semef, Armínio Pontes.


