A 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu, nesta segunda-feira (10/11), informações de que um suspeito de efetuar disparos de arma de fogo, que estaria escondido no condomÃnio Vida Nova, localizado na Avenida Comendador José Cruz, bairro Lagoa Azul. Os disparos teriam sido efetuados na noite de sexta-feira (7), na comunidade ValparaÃso, na zona leste de Manaus.
Diante das informações, as equipes da PolÃcia Militar do Amazonas (PMAM), se dirigiram ao local por volta das 11h20, e logo ao chegarem avistaram o suspeito saindo de um dos blocos do residencial com uma mochila preta nas costas. Após abordagem, o suspeito foi identificado como Felipe André Moura Costa, de 18 anos.
LEIA TAMBÉM: Adolescente denuncia abuso sexual e acaba expulsa de casa no AM; mãe e padrasto são presos
Com o jovem foram encontrados um revolver calibre 38, marca Taurus, com numeração suprimida; uma pistola calibre. 40, marca Taurus, modelo 740, n° de série SIS64577; um carregador com capacidade de oito munições de calibre. 40; seis munições de calibre 38 intactas; quarenta munições de calibre. 40 intactas; 17 munições de calibre 9mm intactas; uma balança de precisão; seis porções de cocaÃna; seis porções de maconha; dez porções de oxi; e um celular marca Motorola.
Após abordagem e identificação do suspeito e do material, foi dada voz de prisão ao criminoso por porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, que foi conduzido e apresentado no 6° Distrito Integrado de PolÃcia (DIP), onde passará pelos procedimentos cabÃveis.

