Um tenente da Polícia Militar, de 36 anos, foi detido na noite de quarta-feira (26) após a Polícia Civil cumprir mandado de prisão preventiva relacionado a suspeitas de lesão corporal, ameaça e injúria contra sua namorada, de 29 anos. O caso ocorreu no último domingo (23), no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus. Os nomes do suspeito e da vítima não foram divulgados.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a vítima procurou a polícia no dia do crime e relatou que foi agredida pelo companheiro com o uso de uma arma de fogo. Ela informou ainda que foi derrubada no chão e teve o pescoço pressionado pelo joelho do suspeito. Segundo o depoimento, para escapar das agressões, ela pulou da varanda localizada no segundo andar da residência.
LEIA TAMBÉM: Tenente da Força Aérea morre ao ser atingido por carretas na avenida Ephigênio Salles
A mulher também relatou ter vivido episódios de violência física e psicológica ao longo dos cinco meses de relacionamento. Conforme o boletim de ocorrência, o desentendimento teria começado após o suspeito encontrar no telefone dela uma conversa com um amigo.
A vítima solicitou medidas protetivas, que foram concedidas pela Justiça junto ao mandado de prisão preventiva. O tenente estava foragido até se apresentar na sede da DECCM na quarta-feira.
O policial responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria. Ele permanece detido em um batalhão da Polícia Militar, onde também será instaurado um procedimento disciplinar para apuração do caso.


