O Teatro ICBEU será palco de uma programação especial e gratuita durante o II Arte Ocupa, que acontecerá de 05 a 10 de novembro, em celebração ao Dia Nacional da Cultura. O teatro está localizado na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.
A abertura, no dia 5, será marcada por três espetáculos, “Legião”, da companhia PAJÊ, de Rodrig Vieira, “Sob o Sol”, da companhia EntreCorpus, de André Duarte, “O Guarani: Terra e Som”, do Ballet da Barra, de Bianca Marques, às 19h30.
No dia 6 a programação fica por conta do Clube do Livro: Lendo na Correria, às 18h, com mediação de Thais Camilo e Karla Noriega.
LEIA TAMBÉM: Dia Internacional da Animação com exibições no Cine Carmen Miranda, em Manaus
No dia 7, o espetáculo “Ajará: a terra esquecida”, da turma de teatro Art Scool, de Ananda Guimarães, vai se apresentar às 17h30, e no dia 8, às 20h, o público vai curtir o show da Banda Doral, que encerra o dia com uma apresentação cheia de energia.
Para o diretor do Teatro Baldoino Leite, o II Arte Ocupa ICBEU é uma oportunidade de aproximar a comunidade da arte e dos artistas da cidade. “O teatro é um espaço de encontro, aprendizado e expressão. Queremos que o público se sinta parte desse movimento e venha viver a arte de perto, com acesso livre e gratuito”, destacou.
Sobre o Arte Ocupa ICBEU
Em homenagem ao Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro, o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU Manaus), por meio da Art School, realiza o II Arte Ocupa ICBEU, uma celebração da criatividade e da expressão cultural.
O evento, que acontece de 5 a 10 de novembro, oferece uma programação gratuita e diversificada em diferentes espaços da Instituição, como o Teatro, Galeria de Artes, Biblioteca e áreas de convivência.


