A fábrica da Cal-Comp em Manaus abriu seleção para vagas de emprego em sete áreas técnicas e de gestão, com oportunidades para níveis médio, técnico e superior. O anúncio foi feito pelas redes sociais da empresa.
As vagas são para técnico de SMT pleno, técnico de máquina de solda, técnico de injeção plástica, técnico de automação, líder de injeção plástica, analista de planejamento pleno e analista de inventário pleno. A empresa oferece plano de saúde e odontológico, rota de transporte, alimentação no local, participação nos lucros e resultados (PLR), cartão alimentação Alelo e programa de treinamento e desenvolvimento.
Para as funções técnicas, a Cal-Comp exige formação em cursos como Mecânica, Eletrônica, Eletromecânica, Automação Industrial, Injeção Plástica ou áreas correlatas, além de experiência prévia na área de atuação. Cargos como técnico de SMT e técnico de máquina de solda demandam conhecimento em processos de montagem e soldagem de componentes eletrônicos, operação e manutenção de máquinas específicas, além de cursos regulamentares como NR 12, NR 20 e NR 6.
Já o técnico de automação deve ter experiência em linguagem de programação, robôs industriais, circuitos elétricos e projetos pneumáticos e hidráulicos. As vagas de analista de planejamento pleno e analista de inventário pleno exigem ensino superior em Administração ou áreas afins, experiência em rotinas de planejamento, inventário e sistemas de controle de materiais, além de inglês avançado.
Os interessados nas vagas da fábrica da Cal-Comp devem enviar currículo para [email protected], informando no assunto o título da vaga desejada.
LEIA TAMBÉM: Samsung, Ambev e mais seis empresas abrem vagas de emprego em Manaus; veja como se candidatar
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.

