Um professor de 57 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (13) acusado de importunação sexual contra uma aluna de 16 anos, dentro de uma escola em Manacapuru, no Amazonas. O caso ocorreu na presença de outros estudantes, segundo informações da Polícia Civil.
De acordo com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, a prisão foi realizada após a vítima relatar ao pai que o professor havia assediado a estudante. A denúncia levou a autoridade policial a agir imediatamente.
LEIA TAMBÉM: Professores de Manaus iniciam greve contra projeto de reforma da Previdência municipal
Segundo o relato da vítima, na terça-feira (11), o professor havia convidado a adolescente para “gazetar” aulas e sair com ele. Ainda de acordo com a ocorrência, o suspeito também a perseguia nos corredores da escola.
O pai da estudante registrou o caso na delegacia, dando início às investigações. A Polícia Civil informou que novas informações sobre o caso serão divulgadas durante coletiva de imprensa marcada para sexta-feira (14), na Delegacia Geral (DG), localizada na Av. Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
O professor permanece detido à disposição da Justiça, e as autoridades seguem apurando os fatos.

